/ Não encontre culpados

Não encontre culpados



post

Não encontre culpados

É sempre fácil encontrar um CAMPEÃO: ele esta sempre COMEMORANDO, enquanto o PERDEDOR achando CULPADOS ou DANDO JUSTIFICATIVAS.

Achar CULPADOS é a PIOR COISA que um ATLETA pode fazer, ELE ESTA SE AUTO SABOTANDO. Explico melhor:

Quando você perde e começa a falar:

– FOI POR ERRO DOS JUÍZES.
– FOI POLITICAGEM
– MEU ADVERSÁRIO É O PREFERIDO PELA ORGANIZAÇÃO
– ETC. ETC.
Sabe o que esta acontecendo ????
Esta apenas ACHANDO CULPADOS pela sua DERROTA e começa a acreditar nisso. O resultado é simples:

– VOCÊ FICA MAIS DESMOTIVADO PARA TREINAR;
– VOCÊ COMEÇA A ACREDITAR QUE PODE FAZER O SEU MELHOR E NÃO SERÁ RECOMPENSADO.
– VOCÊ COMEÇA A VER A DERROTA antes dela acontecer.
– VOCÊ REDUZ SUA INTENSIDADE NA PREPARAÇÃO.
Então começa a realmente PIORAR! E o ciclo se repete:

DERROTA, ACHAR CULPADOS, JUSTIFICATIVAS, MENOR DESEMPENHO.
DERROTA, ACHAR CULPADOS, JUSTIFICATIVAS, MENOR DESEMPENHO.
COMO AGIR RICARDO MMB ?
Por mais que você seja PREJUDICADO em uma competição, procure puxar a RESPONSABILIDADE PARA VOCÊ. Isso vai fazer com que MELHORE SUA PREPARAÇÃO e aumente o seu DESEMPENHO.

Vai chegar um ponto onde NINGUÉM VAI CONSEGUIR TE PREJUDICAR, pois você estará com UMA PREPARAÇÃO MUITO SUPERIOR ao seu ADVERSÁRIO.
Lembre o seguinte:
NÃO EXISTE CAMPEÃO VÍTIMA! COITADINHO! PREJUDICADO!
ARNOLD nunca foi VÍTIMA, LEE HANEY nunca foi VÍTIMA, DORIAN YATES nunca foi VÍTIMA, RONNIE COLEMAN nunca foi VÍTIMA, JAY CUTLER nunca foi VÍTIMA, DEXTER JACKSON nunca foi VÍTIMA e PHIL HEATH nunca foi VÍTIMA.
Quando você começa a SE ACHAR VÍTIMA, quando começa a achar que não É FAVORECIDO, quando começa a achar CULPADOS … esta apenas INDO PARA O CAMINHO ERRADO.

Sua MENTE vai acreditar nisso e TIRAR SUA MOTIVAÇÃO para TREINAR MELHOR E COM MAIS INTENSIDADE. Isso automaticamente vai fazer você REDUZIR O DESEMPENHO. Você vai realizar MENOS AÇÕES!
Sua mente pensa:

– PARA QUE SE ESFORÇAR SE VOU SER PREJUDICADO!
MELHOR ABANDONAR TUDO!
Começara a RECLAMAR MAIS e vai se colocar no papel de VÍTIMA. O famoso COITADINHO!!!! Seu DESEMPENHO começa a CAIR!

ANOTE:
PERDEDOR CHORA!
CAMPEÃO COMEMORA!
É sempre assim!

DEXTER JACKSON é um grande exemplo de CAMPEÃO:
Ele tem mais de 45 anos e a cada ano parece estar melhor.

Já teve competições onde ele foi PREJUDICADO e outras onde foi BENEFICIADO. E sua afirmação apos cada competição é sempre:

– PRECISO ANALISAR ONDE PRECISO MELHORAR PARA MINHA PRÓXIMA COMPETIÇÃO!
Que exemplo: DEXTER não perde tempo ACHANDO CULPADOS por não TER VENCIDO. Ele assume RESPONSABILIDADE TOTAL e sabe que o MELHORAMENTO esta no seu CONTROLE.

Na verdade quando VOCÊ CULPA ALGUÉM , esta apenas DANDO MAIS PODER para tal coisa. SE CULPAR O JUIZ DA COMPETIÇÃO esta DANDO MAIS PODER para o mesmo. SE CULPAR a FEDERAÇÃO esta dizendo que a mesma tem MAIS PODER. Se culpar MUSCLE MASSA BLOG esta apenas dizendo que MMB tem MAIS PODER QUE VOCÊ.
Quando ASSUME A RESPONSABILIDADE esta puxando o PODER PARA VOCÊ. Sempre que vejo alguém RECLAMANDO ou ACHANDO CULPADOS estou vendo um atleta que não vai chegar ao NÍVEL MAXIMO DE EXCELÊNCIA. Vai ficar NO MEIO DO CAMINHO!

Como dizia o mestre ARNOLD:
TUDO COMEÇA NA SUA MENTE!
UMA MENTE FORTE CRIA UM CORPO FORTE!
E o que é uma MENTE FORTE RICARDO MMB ?
Uma MENTE FORTE é aquela que nunca acha CULPADOS, uma mente FORTE nunca quer ser VÍTIMA OU “O COITADINHO.” Uma mente FORTE RECLAMA MENOS e SE PREPARA MAIS!

E tome cuidado com o CHORO! CHORE por ALEGRIA pois o outro tipo de CHORO é sinal de FRAQUEZA!
O PODER esta com quem ASSUME A RESPONSABILIDADE e não adianta apenas chamar a RESPONSABILIDADE nas VITORIAS, precisa chamar PRINCIPALMENTE NAS DERROTAS.

Não adianta dizer que VOCÊ É O RESPONSÁVEL quando VENCE e TIRAR A RESPONSABILIDADE quando PERDE. Eu nunca consegui ver um atleta dizendo:

– EU VENCI… mas foi GRAÇAS AOS JUÍZES! Minha VITORIA é por causa da POLITICAGEM DESTA FEDERAÇÃO! MEU ADVERSÁRIO É QUE MERECIA VENCER! ESSA MINHA VITORIA FOI MANIPULADA.
Que estranho: AS RECLAMAÇÕES ACONTECEM apenas nas DERROTAS. Quando vencem o DISCURSO é outro!

Comece a APONTAR O DEDO para você mesmo E VAI NOTAR que isso fará você MELHORAR. E quanto MELHOR A PREPARAÇÃO …. MELHOR O DESEMPENHO!

LEMBRE-SE:
NÃO EXISTE CAMPEÃO VÍTIMA!
Para finalizar meu artigo desta semana coloco esta HISTORINHA:

Uma empresa estava dando prejuízo e os funcionários sentiam-se extremamente desmotivados. Era preciso fazer algo para reverter o caos. Ninguém, porém, queria assumir nenhuma RESPONSABILIDADE.

Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na empresa. Estavam sempre ACHANDO CULPADOS!
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz no qual estava escrito:

“Faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento na empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes”.
Todos ficaram curiosos para saber que pessoa andara impedindo o crescimento deles na empresa. E foram lá ver. Conforme os funcionários se aproximavam do caixão, a excitação aumentava:

– Quem será que andava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu…
Um a um, agitados, os funcionários aproximavam-se do caixão, olhavam para dentro dele e engoliam em seco, caindo em seguida no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma.

No visor do caixão, havia sido colocado um espelho.
A mensagem atingiu a todos:

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:
VOCÊ MESMO!

about the author